Logo depois os jovens angolanos deram um show mostrando a dança que está revolucionando os brasileiros, pelo seu ritmo contagiante: o kuduro. E por ultimo artistas de Moçambique apresentaram suas músicas que inclusive uma delas a da cantora Monica Ramos, mostrando parte do show “Luz Afro Brasil”, que ela está apresentando em Brasília.
Eloi Ferreira de Araújo falou da instituição como ponte cultural com a África. "Esse encontro é oportuno, especialmente, porque apresentamos aqui o projeto ‘Antologia Literária dos Países de Língua Portuguesa’, que reúne não só a antologia literária do Brasil, mas também de todos os países da língua portuguesa. Será mais um traço de união entre esses países".
Hamilton Pereira da Silva (secretário cultural do Distrito Federal) destacou o encontro como um momento de reunião com base que unifica esses países, que é a língua portuguesa. "Vivemos aqui, com esse evento, um momento muito singular e muito rico, porque tivemos essa percepção da unidade da língua e da diversidade cultural, assim como a capacidade que a língua tem de ser flexível, e de dar harmonia e possibilidade de comunicação. Estou muito feliz com o que vi aqui”, afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário